Por Rondoniadinamica
Publicada em 25/11/2020 às 10h13
Porto Velho, RO – A coligação de Cristiane Lopes, do Progressistas, e do candidato a vice na mesma chapa, o delegado Pedro Mancebo, moveu ação contra o deputado estadual Jair Montes (Avante) por conta de uma postagem enigmática feita no Instagram.
Justamente pelo fato de a Justiça Eleitoral ter mandado o parlamentar excluir a mensagem, o Rondônia Dinâmica não reproduzirá seu conteúdo nesta reportagem. Entretanto, tratam-se de acusações feitas sem citação de nomes, mas com credenciais que acabam por identificar a dupla por “exclusão”.
Montes ainda prometeu contar detalhes sobre essas questões após as eleições.
O juiz eleitoral Arlen José Silva de Souza deu um prazo de 24 horas para que Jair Montes exclua a postagem sob pena de multa no valor de R$ 5 mil para cada hora de descumprimento.
Lado outro, o magistrado não acatou o pedido de censura prévia postulado pelos advogados de ambos.
“Destaco que o pedido para que Jair se abstenha de fazer postagens com o mesmo tipo de propaganda impugnada nos presentes autos não pode ser acolhido, uma vez que foi vedada a censura prévia sobre o teor dos programas e das matérias jornalísticas a serem exibidos na televisão, na rádio, na internet e na imprensa escrita”, sacramentou o juiz.