Por Rondoniadinamica
Publicada em 11/11/2020 às 10h35
Porto Velho, RO – Todos os candidatos à Prefeitura de Porto Velho formalizaram acordo na Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Rondônia (OAB/RO), garantindo participar do pleito de maneira “limpa”, combatendo, inclusive, a proliferação das denominadas fake news [notícias falsas].
Mas nesta quarta-feira (11), as ruas da Capital amanheceram cobertas com panfletos difamatórios contra o postulante Vinícius Miguel, do Cidadania.
Miguel reuniu parte de sua equipe a fim de recolher o lixo espalhado pela cidade, e, ainda, aproveitar imagens registradas em câmeras de vigilância no entorno dos locais onde a campanha difamatória circulou.
Neste momento, ele, junto com advogados da campanha, rumam à Delegacia da Polícia Federal (PF) com intenção de solicitar investigação com base nas provas recolhidas.
“Eu afirmo claramente que essa campanha de ódio, essa campanha de destruição de reputações, essa campanha de depredação de pessoas de bem, não vai vencer”, destacou em trecho de vídeo gravado acerca da situação.
Moradores de rua
Um usuário do Instagram gravou vídeo mostrando moradores de rua portando os panfletos espalhados na cidade.
Um deles alega ter recebido R$ 20 de uma “mulher loira numa camionete”.
Usuário do Instagram flagou morador de rua distribuindo os panfletos difamatórios; ele alegou ter recebido R$ 20,00 / Reprodução