Por ASCOM
Publicada em 10/11/2020 às 17h03
Aconteceu hoje, no Anfiteatro do Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA, a aula inaugural do Programa Jovem Aprendiz Integrado, desenvolvido pela Secretaria Nacional de Juventude (CNJ) e abraçado por empresas Rondonienses, gerando 80 empregos para adolescentes de 14 anos e jovens de 15 a 24 anos.
O Programa Chegou a Rondônia através de Emenda parlamentar destinada pela Deputada Federal e Diretora de Expansão da FIMCA Mariana Carvalho. “Serão 80 vagas geradas em nossa capital. O Programa do Governo Federal poderá ser realizado em Rondônia graças a recurso de emenda Parlamentar que destinei por meio do mandato. É oportunidade para quem mais precisa.”
A coordenadora nacional do Programa Aprendiz Integrado do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Mafra Méris falou ao participar do Seminário de Instrução aos jovens que se inscreveram no link disponibilizado pela coordenação nacional do programa. ““Esse é um programa de estado e não um programa de governo, baseado na lei 2.917/2000 e subsidiado por emendas parlamentares, que nasceu prioritariamente para jovens abrigados, jovens em medidas socioeducativas, vulneráveis, mas não somente para eles, pois a Lei do Jovem Aprendiz, que completou ontem 19 anos, diz que jovens de 14 a 24 anos têm direito ao primeiro emprego e à aprendizagem”, explica.
O reitor do Centro Universitário FIMCA, o Dr. Aparício Carvalho também participou do Seminário de Introdução aos Jovens, “Nós temos que Acreditar em nós, nos nosso sonhos, e só através dessa força que só nós temos, que cada um de vocês tem, é que podemos realizar esse sonho do primeiro emprego em realidade. Vocês são responsáveis pela transformação da vida de vocês e da sociedade, aproveitem” finalizou.