Por Globoesporte.com
Publicada em 04/11/2020 às 14h53
Na zona de classificação do grupo B, o Real Ariquemes ostenta 100% de aproveitamento no Brasileirão Série A2 deste ano. A primeira participação do Furacão em uma competição feminina de nível nacional, tem deixado o coração dos rondonienses orgulhosos. A estreia, que aconteceu em março, garantiu os primeiros três pontos na tabela e ao lado de clubes com maiores estruturas, como o 3B do Amazonas e o Fortaleza, o time de Rondônia briga de igual para igual por uma vaga na segunda fase da competição.
Com três vitórias em três jogos, o Real Ariquemes segue invicto, somando nove pontos. Na última rodada, o time recebeu o São Valério-TO e venceu o time tocantinense por 4 a 2. Alegre pela vitória, o técnico Paulo Eduardo destacou o comprometimento das atletas.
- Isso é fruto de um trabalho muito sério, de um planejamento, de uma estrutura bem montada e a gente só tem que parabenizar a diretoria e as atletas que estão muito comprometidas - disse o técnico.
Os maiores desafios do Real estão nas duas últimas rodadas. No próximo sábado (11), o time encara o Fortaleza no estádio Raimundão, às 15h (de Brasília). O Leão vem de uma derrota sobre o 3B, time que o Real irá encarar na última rodada, em casa.
- Agora é focar no próximo jogo contra o Fortaleza, que é um jogo difícil e tentar buscar a classificação lá dentro - disse Paulo.
A meia Brenda, peça importante no elenco, comemora a boa fase e revela que, durante a semana, os erros serão reparados.
- Essa semana a gente vai trabalhar pra consertar todos os erros. Os gols do São Valerio foram em algumas falhas individuais e coletivas. Para o próximo jogo, a gente vai estar mais preparada e espera sair com a vitória, porque esses três pontos foram importantes né?! Bota um pézinho na classificação e ganhando o jogo que vem, a gente talvez chega na ponta da tabela - disse a jogadora.