Por Rondoniadinamica
Publicada em 18/11/2020 às 16h13
Porto Velho, RO – O prefeito de Porto Velho Hildon Chaves, do PSDB, usou suas redes sociais para dizer em vídeo ter sido vítima de uma arapuca formada pela assessoria da adversária no segundo turno, a vereadora Cristiane Lopes (Progressistas).
A RESPOSTA
Debate da SIC TV – Em vídeo, Cristiane Lopes se manifesta sobre acusação de Hildon Chaves sem entrar no mérito da questão
Chaves explicou os motivos pelos quais ficou “de fora” do debate marcado nesta etapa das eleições pela SIC TV, afiliada da Rede Record no estado de Rondônia.
VEJA A MANIFESTAÇÃO POR ESCRITO:
"Meus amigos e minhas amigas, infelizmente alguns acham que vale tudo na política. Para mim, vale a verdade, vale a palavra.
O gesto de cavalheirismo e de humanidade que tivemos com os assessores da candidata Cristiane Lopes, foi em consideração à saúde dela, mas se transformaram em um exemplo da exploração da boa fé e do respeito que tenho pela condição humana. Armaram uma arapuca que nos impede, por hora, de participar do debate da SIC TV.
Aceitamos o cancelamento do debate, que foi solicitado por sua assessoria, por entendermos que a sua alegada condição de saúde justificaria tal fato. Esse foi o argumento da equipe da candidata. Mas, enquanto esperávamos pela a assinatura desse acordo entre assessorias, o grupo de Cristiane participava, sorrateiramente, de uma reunião, para definir as regras do debate.
Como a participação nesta reunião era pré-requisito para estar presente no debate, fiquei impedido de participar. Depois de falhar a tentativa de resolver, amigavelmente, com a direção da emissora esta questão, estamos acionando a Justiça para fazer valer o nosso direito, justo e democrático.
Participei dos dois debates que tiveram no primeiro turno, de inúmeras entrevistas, e sempre gostei de debates. Avalio que o debate é mais uma oportunidade de me comunicar com a população e de contribuir para o aperfeiçoamento democrático.
Infelizmente a contribuição dessa manobra é negativa para o pleito. É uma apelação vergonhosa, mas quero desejar à candidata o pronto restabelecimento dessa doença que, segundo ela, acometeu 70% dos seus pulmões".
Confira o vídeo: