Por ASCOM
Publicada em 10/12/2020 às 15h42
Dezembro chegando e o momento de compartilhar amor e esperança fica mais latente entre as pessoas. Com o tema “Doe! Um gesto simples que transforma vidas”, o Banco da Amazônia (Basa) começa o mês natalino em busca de doações para 14 entidades filantrópicas que ajudam desde crianças no Mato Grosso até idosos no Acre.
Fazendo parte do Programa de Voluntariado do Basa, a campanha objetiva incentivar a solidariedade para com as pessoas em situação de vulnerabilidade social que vivem nos estados da Amazônia Legal e que vem sofrendo com os efeitos da pandemia do coronavírus.
As doações a essas organizações podem ser feitas em dinheiro por meio de depósito bancário ou transferência para contas correntes abertas especialmente para esse fim, ou indo a uma das agências do Basa credenciadas para receber os seguintes materiais: alimentos não perecíveis, cestas básicas, artigos de higiene pessoal, fraldas geriátricas, máscaras e álcool gel.
Para a Gerente de Gestão de Pessoas, Bruna Paraense, o banco escolheu com cuidado as instituições e espera que o resultado da campanha ultrapasse o esperado. “Isto será possível porque a população da Amazônia é muito unida e, quando tem uma meta como esta a cumprir, a solidariedade sempre fala mais alto. Esse programa de voluntariado foi muito bem pensado e queremos movimentar o maior número possível de pessoas em prol de quem mais precisa e vem sofrendo no meio dessa pandemia”, completa a gestora.
ENTIDADES DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EM RONDÔNIA
Em Rondônia, as instituições que irão receber os donativos são a Associação Wesleyana de Ação Social e a Associação São Tiago Maior, ambas com forte atuação na área de assistência social. A primeira realiza trabalho de assistência psicossocial e à saúde de portadores de distúrbios psíquicos, deficiência mental e dependência química, desenvolvendo ações voltadas para o auxílio de famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social. “Ter parceiros como o Basa ajuda a alavancar nossas ações sociais. Temos inúmeros projetos e com a pandemia esse número aumentou. O momento de doar é agora, o momento de ajudar é agora”, afirma o diretor da AWAS, Gleison Simplício.
Já a Associação São Tiago Maior realiza trabalhos junto à comunidade de Porto Velho como atividades sociais, educacionais, culturais e artísticas, estando à frente do Centro Educacional Ensino Fundamental Padre Enzo Mangano, Escola Municipal de Educação Infantil Jesus de Nazaré, Escola Profissionalizante de Artes Teós e Museu Internacional do Presépio. “A parceria com o Basa sempre foi boa. O banco sempre se prontificou a ajudar com a nossa associação e neste ano de pandemia queremos ajudar mais famílias na zona leste da cidade”, completa Leonilson Félix, diretor da associação.
Segundo o Superintendente de Rondônia, Diego Campos, a clientela do Banco da Amazônia é comprometida com o bem-estar social e é muito sensível à causa da infância, especialmente de crianças que não têm onde morar. “É importante fazer o bem e o banco faz seu papel de tentar ajudar a sociedade que mais necessita, mobilizando pessoas por causas muito nobres. A mudança e a busca por um mundo melhor temos que fazer todos os dias”, relata Campos.
Serviço
Para colaborar com a Associação Wesleyana de Ação Social (AWAS) com recursos financeiros, os depósitos podem ser feitos na conta corrente: 076920-7, agência 043-4. O CNPJ da entidade é 16.510.332/0001-56. Para a Associação São Tiago Maior, a doação em dinheiro pode ser feita na conta corrente 075818-9, agência 043-4. O CNPJ é o 08.255.654/0001-78. Os materiais doados para ambas instituições podem ser entregues nas Agências Pinheiro Machado (Av. Pinheiro Machado, nº 2286 – São Cristovão) e Agência Porto Velho (Av. Sete de Setembro, 1851 - Esquina com Salgado Filho – Nossa Senhora das Graças). A campanha do Basa vai receber doações até o dia 21 de dezembro em todos os estados da Amazônia Legal.