Por Assessoria
Publicada em 15/12/2020 às 09h28
O INCRA iniciou uma força tarefa para realização de georreferenciamento de imóveis rurais, que atuará em vários municípios de Rondônia.
A boa notícia foi confirmada pelo Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Regularização Fundiária no Brasil, deputado Federal Lucio Mosquini.
O Deputado Lucio Mosquini que além de militante em defesa da regularização fundiária é vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados, explicou que a ação começou a ser desenvolvida no último dia 10/12, e teve início na cidade de Buritis.
Uma empresa foi contratada para realizar o georreferenciamento do perímetro, serão mais de 3.200 km cadastrados no sistema de referências. Para execução da ação o INCRA disponibilizará quase 936 mil reais, recurso proveniente de emenda parlamentar do deputado federal Lucio Mosquini.
A ação irá contemplar mais de 16 mil famílias. Nos municípios de Buritis e Campo Novo a empresa fará o georreferenciamento dos seguintes Projetos de Assentamento: Buris, Rio alto, Menezes Filho, São Domingos, S. José dos Buris, São Paulo, São Carlos, Jatobá, Norte Sul, Norte Sul I, Campo Novo, Reviver, São Pedro, Nova Vida e Prozolina.
O prazo para a conclusão do serviço é de 01 ano, “temos avançado a cada dia, estamos derrubando as burocracias, fazendo ações concretas. Eu luto pela regularização fundiária das terras em Rondônia todos os dias, e vamos conseguir”, disse o Parlamentar.
Além de Buritis serão contemplados Parecis, Alto Alegre dos Parecis, Primavera de Rondônia, Nova Brasilândia D´Oeste, ALTA Floresta D´Oeste, Novo Horizonte D' Oeste, Vilhena, Ariquemes, Governador Jorge Teixeira, Cujubim, Monte Negro, Corumbiara, Chupinguaia, Cabixi, Machadinho D´Oeste, Theobroma, Rio Crespo, e Cacaulândia.