Por Globoesporte.com
Publicada em 03/12/2020 às 15h37
Jhonatan da Costa Batista, ou só Batista, teve grande aproveitamento no confronto do Real Ariquemes diante do Porto Velho, no último final de semana. O atleta entrou aos 43 minutos da etapa final e cinco minutos após ser acionado, conseguiu marcar o gol que descontou o placar para o Furacão do Jamari. O atleta foi aposta da equipe ariquemense para essa reta final. No início do campeonato, entrou na disputa pelo Rondoniense SC.
- Graças a Deus fui feliz ali. Entrei na área, me posicionei, esperei o passe e pude ter diminuído placar. Com isso, trouxemos a decisão aqui para dentro de casa. Foi meu primeiro gol como profissional. Agora tem o segundo jogo. Temos mais 90 minutos para poder reverter o placar e estamos trabalhando forte durante a semana. Tenho certeza que com ajuda de Deus e ajuda dos meus companheiros aí a gente vai conseguir ver esse placar
— disse o volante Batista
Batista tem sido acionado frequentemente pelo técnico Álvaro Miguéis. O volante chegou a ser titular no primeiro confronto diante do Ji-Paraná, na semifinal do estadual, mas foi substituído aos 21 minutos por Wembley. Na partida de volta contra o Galo da BR, o camisa 15 foi acionado aos 34 minutos da primeira etapa. E, na reta final do confronto diante do Porto Velho. Totalizando, 81 minutos. O atleta se coloca a disposição de Miguéis mais uma vez e espera que equipe possa reverter o resultado em Ariquemes.
- Teremos mais foco, mais garra e força de vontade e, principalmente, atenção. Isso para tentar trazer mais um título para o time do Real. O jogo vai ser bastante difícil, muito complicado, mas só que é aqui. Estaremos jogando no nosso domínio, no nosso campo, nossa cidade. A gente tem que se impor. E aí que a gente vai fazer sábado – frisa.
No início da temporada, Batista saiu da equipe do Real Ariquemes. Atuou pelo Rondoniense SC e fez até aqui, já contanto com o Real, 386 minutos no Estadual. De lá, recebeu o convite para voltar, e, segundo ele, os duelos contra o próprio furacão foram fundamentais.
- A gente entra motivado. Quer mostrar o trabalho. Podia ter rendido mais aqui. E pude mostrar isso nas partidas contra o Real. Fico feliz. Foram duas partidas muito boas e pessoal de uma olhadinha, gostou bastante e convidou de novo. ano passado tive uma passagem pelo sub-20. Fomos vice-campeões . Logo após estive no Rondoniense do começo do ano, durante o campeonato. Com a parada, por causa da pandemia, eles desistiram e o Real entrou em contato e decidiu vincular de novo no clube – finaliza.