Por Globoesporte.com
Publicada em 08/12/2020 às 09h22
O meia Alex foi titular desde que chegou ao Porto Velho em fevereiro. O jogador agora tem três títulos no futebol rondoniense. Em 2015, ganhou com o Genus e, em 2018, com o Real Ariquemes. Ele esteve no Porto Velho, anteriormente, no primeiro ano de profissionalização. Para ele, a conexão entre ele e o clube vem desde o primeiro contato e o título simboliza a grandeza que o clube quer chegar.
- Sou um atleta que tem uma identificação muito grande com Porto Velho. Um dos dois que estavam desde o início da profissionalização do Porto Velho. Agora fomos coroados aí com esse título. Esse é um maravilhoso projeto. Todos os jogadores abraçaram, com muita luta, com muita garra, muita dedicação do pessoal. Desde os bastidores, da direção, da nossa comissão até chegar aos atletas. Eu acho que esse título foi muito importante para o clube e para capital. Título que vai ficar aqui. Trouxemos a Copa do Brasil e a série D - disse o atleta.
Com o clube faturou o título, junto veio a Série D e a Copa do Brasil em 2021. Alex fez parte da campanha do Real Ariquemes, em 2019, quando chegou até a segunda fase da competição. O jogador fala da experiência e como uma competição nacional pode ajudar o clube a se consolidar.
- Isso vai dar uma alavancada no clube. É um clube que tem uma torcida muito apaixonada. E, nós jogadores, abraçamos essa ideia juntamente com professor Batizoco e com as pessoas da diretoria. Nós queremos que 2021 seja um sucesso total. Nós precisamos alcançar mais objetivos com Porto Velho. É um projeto audacioso, projeto grande. São pessoas que sonham alto. Então nós vamos no segmento no que o Porto Velho pensa daqui para frente. É o meu terceiro título no estado e hoje pude ser coroado com o Porto Velho. É um clube que vem crescendo - disse o jogador.
Alex é natural de Santa Bárbara do Oeste-SP. O atleta tem 34 anos. Em Rondônia passou por Genus, Real Ariquemes e, agora, Porto Velho. Fora de Rondônia, ele passou pelo Brusque-SC, Cincão-PR, Goytacaz-RJ, Iguaçu-PR, Imbituba-SC, Nacional-PR, Operário-MT, Paranavaí-PR, Porto-SC, Prudentópolis-PR, PSTC-PR, Roma Apucarana-PR, São José-SP, Sinop-MT, União Barbarense-SP e, por último e Barbalha-CE.