Por Globoesporte.com
Publicada em 04/12/2020 às 09h30
O rondoniense Júlio Paz é o novo suporte da Line B do Fortaleza E-Sports no League of Legends. Poizon, como é conhecido no mundo dos esportes eletrônicos, é o único jogador de fora do Ceará no time e revelou ao ge.globo/ro que o convite para defender a camisa do Leão no LOL veio de forma inusitada.
- Há alguns anos fui atrás de entrar em times e fiz alguns testes. Dentre eles estava a Mace Gaming. Fiquei alguns anos sem tentar entrar em times e esse ano eu retornei com esse objetivo. Por coincidência, abriu vaga para suporte no time da Mace e, como já me conheciam, me convidaram para fazer um teste e passei. Quando entrei, já estavam fazendo parceria com o Fortaleza, acabou que foi uma surpresa pra mim - explica Júlio.
Uma das novidades no projeto de e-sports do clube é que em cada modalidade, além da equipe principal, o Fortaleza também contará com elencos Academys, elenco que Júlio fará parte. O jogador de Rondônia, que já atuou em outros times, diz ter batido uma meta.
- Era uma meta que eu tinha e me senti bem realizado. Já fiz parte de outros times menores, mas esse é o primeiro de uma organização grande. Estamos em dois campeonatos, um da Liga Cearense e outro da Brasil Prime Cup - conta.
No LOL há 7 anos, o jogador explica que os treinos com o novo time acontecem durante a semana.
- A gente treina durante a semana, sempre que possível. Quando não tem jogos do campeonato, treino junto, geralmente por umas três horas. Mas tem os individuais também - explica.