Por ariquemes190
Publicada em 21/12/2020 às 15h42
Uma mãe e uma filha foram agredidas por golpes de facão na Rua Aldebar do Bairro Rota do Sol em Ariquemes/RO, neste domingo, 20/12. O fato foi registrado por volta das 23h29m, quando as Centrais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia (CBMRO) e do 7° BPM foram acionadas para comparecerem no endereço citado, pois duas pessoas teriam sido esfaqueadas.
Rapidamente a equipe do SAMU, composta pelos socorristas: Médico Dr.º Ítalo, Enfermeira Ciele, Condutor Josué e Estagiária Miranda, a equipe do Corpo de Bombeiros Militar, composta pelos socorristas: Sgt. Fábio Osmir, SD Streit e SD Delfino, juntamente com uma guarnição da Polícia Militar, composta pelos policiais: CB Odenilson, SD Madeira e SD Abrantes, se deslocaram até o local, onde ao chegarem, constataram a veracidade das informações, encontrando duas vítimas, sendo mãe e filha, as quais apresentavam cortes e vasto sangramento pelo corpo.
Prontamente os socorristas iniciaram os procedimentos de primeiros socorros à vítima, sendo a filha, imobilizando em prancha rígida, utilizando atadura na região da cabeça e em ambos os membros superiores, e cobertor térmico, sendo esta encaminhada até a Unidade de Suporte Básico (USB). Já a segunda vítima, a mulher, utilizando atadura em membro inferior na região do joelho, em membro superior esquerdo e na região da cabeça, a qual foi encaminhada em maca à Unidade de Resgate, onde posteriormente estas foram conduzidas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para serem avaliadas pela equipe médica de plantão.
Ao conceder entrevista à equipe de reportagens do Site Ariquemes190 e Canal 35.1 Digital, o Médico Dr.º Ítalo relatou que a filha, apresentava corte profundo na região cervical posterior da cabeça e em ambos membros superiores.
Também concedeu entrevista à equipe de reportagens, o Socorrista Sgt. Fábio Osmir que relatou que a mãe apresentava cortes na cabeça, em membro superior esquerdo e membro inferior esquerdo. Segundo narra o Boletim de Ocorrência Policial (BOP), na tarde do fato, o autor dos golpes de facão teria cometido o crime de Violência Doméstica contra sua esposa, conforme a ocorrência nº 231056.
Porém após o infrator ser liberado, este retornou a sua residência a procura de sua esposa e não a encontrou, então se apossou de um facão e foi a procura desta na casa de parentes, contudo novamente não a localizou.
O autor começou a proferir ameaças de morte para quem ali estava, em dado momento começou a desferir golpes de facão contra parentes de sua esposa, sendo que conseguiu golpear com o facão as duas vítimas, sendo elas a mãe e a irmã da esposa. Logo após a ação o infrator deslocou-se até a casa da outra irmã, localizada na Rua Liberdade do Bairro Cidade Feliz, onde novamente o infrator proferiu ameaças de morte e desferiu golpes de facão na vidraça da janela e posteriormente evadiu-se do local tomando rumo ignorado.
De posse dessas informações, os policiais realizaram diligências pelas imediações, contudo, não localizaram o algoz. O Boletim de Ocorrência Policial (BOP) foi registrado, para tomadas de providências que a autoridade policial plantonista julgar pertinente, onde a Polícia Civil já investiga o caso.