Por Assessoria
Publicada em 21/12/2020 às 11h22
Durante cerimônia realizada na manhã da última sexta-feira (18), foi inaugurado oficialmente o Centro de Especialidades Médicas de Jaru.
Localizado em anexo ao Novo Hospital Municipal, a unidade agora é referência em atendimento médico especializado no município, reunindo os especialistas nas áreas de cardiologia, ortopedia, pediatria, ultrassonografia, e ainda, cirurgião geral, ginecologista e fisioterapeuta.
Além de amplo e moderno, o espaço também está devidamente equipado para a realização de exames de eletrocardiograma, eletroencefalograma, espirometria, teste ergométrico, ultrassonografia de abdômen total, transvaginal e obstétrica e ainda endoscopia.
Os agendamentos são realizados, pelo Sistema de Regulação Municipal e podem ser feitos na unidade de saúde mais próxima da casa do paciente.
O prefeito João Gonçalves Júnior, destacou que, embora 2020 tenha sido um ano atípico, em que quase todo o mundo parou por causa da pandemia do Coronavírus, Jaru deu continuidade aos trabalhos, com organização e planejamento. “Com uma equipe alinhada e com parceiros comprometidos com o desenvolvimento do município nos adequamos e ampliamos os serviços de saúde pública. E hoje temos a grata satisfação de realizar a entrega desta obra tão importante, que é o Centro de Especialidades Médicas”, ressaltou.
A obra orçada em cerca de 700 mil reais, foi executada através de emenda destinada pelo deputado federal Lúcio Mosquini, com contrapartida da prefeitura. “O deputado Lúcio é um grande parceiro da nossa gestão e do município de Jaru e essa parceria tem garantido investimentos importantes para a nossa cidade, muito obrigado deputado”, completou o prefeito João Gonçalves Júnior.
Lúcio Mosquini comemorou mais essa conquista. “Nós estamos trabalhando muito por Jaru, em parceria com o prefeito João Gonçalves Júnior, cumprindo com a nossa missão, que é mudar a vida das pessoas para melhor”, destacou.
Também participaram da solenidade de inauguração, o vice-prefeito Jeverson Lima, o presidente da câmara de vereadores Amarelinho, a secretária de saúde, Tatiane de Almeida Domingues, o vereador eleito e ex-diretor do hospital Luís Eduardo Schincáglia, além dos vereadores Paulão do Esporte, Matias do Sindicato, Renato Cabelereiro, e os vereadores eleitos, Sol de Verão, Professora Damiana, Professor Carlos, Schimidt Patroleiro e Valmir Carteiro.