Por Secom Governo/RO
Publicada em 14/12/2020 às 09h13
O Governo de Rondônia, por meio de sua Secretaria Regional em Cacoal, alinha ações conjuntas com a prefeitura do município em prol do desenvolvimento da “Capital do Café”.
O secretário executivo Regional do Governo, José Moura, foi recebido na manhã de sexta-feira (11) pelo prefeito e vice-prefeito eleitos pela população de Cacoal, Adailton Antunes Furia e Cassio Gois. Na oportunidade, o prefeito falou do objetivo de caminhar próximo ao Governo de Rondônia, somando forças para que possa executar uma boa administração à cidade de Cacoal.
“Queremos ter a parceria junto ao DER (Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes), à Saúde e junto a todos os órgãos do Governo. Queremos atuar juntos também na garantia do bom funcionamento do aeroporto e queremos trazer o governador Marcos Rocha para mais próximo do empresariado cacoalense, junto à Acic (Associação Comercial e Industrial de Cacoal) e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), alinhando as ações para desenvolvimento de Cacoal”, ressaltou Adailton Furia.
Por sua vez, o secretário regional confirmou a intenção do Governo de Rondônia em atuar próximo aos prefeitos municipais, buscando o desenvolvimento conjunto para todo o Estado. “Estamos realizando uma série de reuniões com os prefeitos eleitos aqui na região do café, atendendo à solicitação do governador Marcos Rocha, de nos mantermos alinhados à realidade de cada município. Ontem estivemos em Espigão d’Oeste com o prefeito eleito, senhor Weliton Pereira Campos, já nos reunimos também com os prefeitos de Parecis, Primavera de Rondônia, São Felipe d’Oeste, Ministro Andreazza com o mesmo objetivo, de promover a união entre Governo e municípios, em favor do nosso Estado de Rondônia”, destacou Moura.
Ao final da reunião em Cacoal, o prefeito eleito Adailton Furia fez questão de reforçar o seu compromisso com o executivo estadual. “O Governo vai ter um grande parceiro aqui em Cacoal, porque nós conhecemos e sabemos da integridade do Governo e sabemos da responsabilidade do coronel Marcos Rocha. Então agora é só alinhar as ações para que colhamos bons frutos”, enalteceu.