Por ASCOM
Publicada em 26/01/2021 às 15h48
O Deputado Anderson se reuniu com representantes do comércio de Porto Velho na tarde desta segunda-feira (25) para discutir medidas em busca de soluções para que o comércio não permaneça de portas fechadas.
Os comerciantes solicitaram a intervenção do parlamentar junto ao Governo do Estado, em busca de apoio para que haja uma flexibilização com responsabilidade no decreto, para evitar o fechamento das empresas e causar um colapso na economia, gerando a necessidade de demissão por parte dos geradores de emprego, causando um prejuízo financeiro e social.
Deputado Anderson fez contato por telefone com Deputado Alex Redano que será empossado no dia 1 de Fevereiro como Presidente da ALE-RO, que já se comprometeu em marcar uma audiência no dia 1 de Fevereiro às 15 horas através de videoconferência e convidar os órgãos competentes, como, Ministério Público, Casa Civil, Secretário de Saúde Fernando Máximo para tratar sobre o assunto.
O Deputado Anderson acredita que sejam exigidas medidas sanitárias enérgicas, mas que precisam ser atreladas a retomada da geração de emprego e renda, bem como forma de manutenção das atividades locais. Diz lamentar muito com a atual crise sanitária, porém acredita que não são os pequenos negócios que vem proliferando o vírus.