Por Gazeta Central
Publicada em 07/01/2021 às 10h38
A Polícia Militar prendeu, na tarde de ontem, dois homens de 24 e 31 anos, carregando duas portas em plena via pública, que haviam sido furtadas minutos antes de um prédio utilizado pela empresa de telefonia Oi. O fato ocorreu por volta das 15h50, na avenida XV de Novembro, bairro União, na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste.
Segundo a polícia, uma testemunha acionou a guarnição e relatou que o prédio utilizado pela empresa de telefonia Oi vem sendo constantemente furtado, onde é frequente a movimentação de uma grande quantidade de usuários de drogas no local. O local está praticamente abandonado.
Informou que, na tarde desta segunda-feira, o local novamente havia sido alvo de furto e dois homens haviam saído do local carregando duas portas de alumínio. Acrescentou que no dia anterior um dos suspeitos foi visto saindo do mesmo endereço carregando uma janela de alumínio.
A testemunha detalhou as características dos suspeitos, bem como suas vestes e indicou a direção em onde os mesmo teriam ido. Diante das informações, os policiais realizaram patrulhamento e lograram êxito ao localizá-los. Os suspeitos foram flagrados carregando as duas portas de alumínio e, durante a revista, foi encontrada no bolso de um deles uma chave de fenda que, de acordo com os policiais, foi utilizada para retirar as portas.
Um dos suspeitos foi reconhecido pela testemunha como sendo a pessoa que foi vista saindo do local do furto nas datas de domingo e segunda-feira carregando os objetos furtados. Os detidos foram conduzidos à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) onde foram flagranteados pelo delegado Niki Alves Locatelli, pelo crime de furto qualificado.