Por Folha do Sul
Publicada em 12/01/2021 às 11h03
A Polícia Militar de Pimenteiras do Oeste foi acionada, via denúncia por telefone celular, sobre uma festa que estaria acontecendo no pátio do único posto de combustíveis da cidade. O fato ocorreu na noite de domingo, 10.
Chegando ao local, a PM constatou que várias pessoas estavam embriagadas e sem máscaras, proteção contra o novo Coronavírus, de uso obrigatório em espaços públicos de acordo com os decretos municipal e estadual. Também havia uma pequena aglomeração no local da festa.
Abordados pela PM, que solicitou aos festeiros a retirada do local por descumprimento dos decretos, alguns dos homens que participavam do evento começaram a proferir insultos contra os policiais, chamando-os de “filho da puta” e outros palavrões de baixíssimo calão.
Um deles, de nome H. C. M. L. S, entrou no carro e fugiu do local em alta velocidade. Os policiais seguiram o veículo, que parou num lavador. Os policiais chegaram com a viatura e deram voz de prisão ao homem – por direção perigosa, pois havia várias pessoas circulando pelo local onde o veículo passou correndo.
Quando os policiais foram colocar o suspeito dentro da viatura, várias pessoas, companheiros de festa, tentaram resgatá-lo, o que forçou os militares a usar força física. Quatro pessoas foram detidas por infringir normas de prevenção ao Coronavírus, desacato às autoridades e direção perigosa.
Em seguida, foi feito um exame em H. C. M. L. S, que conduzia o veículo em alta velocidade, que constatou embriaguez.
O caso foi registrado na delegacia da Polícia Civil de Cerejeiras e a autuação dos policiais foi registrada em vídeo pela PM de Pimenteiras do Oeste.