Por Departamento de Comunicação Integrada (DCI/MPRO)
Publicada em 13/01/2021 às 15h41
O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Cacoal (Curadoria da Saúde), instaurou o procedimento administrativo, sob nº 2021001010000147, com a finalidade de acompanhar as medidas de prevenção e enfrentamento à pandemia causada pelo novo coronavírus em Cacoal.
Dentre outras ações previstas para acompanhar essas medidas, o Promotor Marcos Ranulfo realizou a visita na terça-feira (12/1), ao hospital de campanha, que será destinado ao tratamento de pacientes acometidos pelo COVID-19 em Cacoal, e está em fase de instalação no antigo prédio da CREPAD, localizado na Rua Flor do Maracá, Bairro Residencial Jardim Itália II.
Conforme boletim emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, até o dia 12 de janeiro de 2021, Cacoal registrou 622 casos positivos em tratamento e 69 óbitosl em decorrência da Covid-19.
Além do Promotor Marcos Ranulfo, acompanharam a visita ao Hospital de Campanha o Secretário Municipal de Saúde de Cacoal, José Pereira das Neves Filho; o diretor das Unidades Básicas de Saúde do município, Alex Sabai Da Silva; o diretor do Hospital Materno Infantil, Célio Roberto Candil e assessores da Promotoria.