Por Globoesporte.com
Publicada em 04/01/2021 às 09h41
Com sete pontos de desvantagem em relação ao líder São Paulo (e um jogo a menos), o Flamengo tem no clássico com o Fluminense, quarta-feira, no Maracanã, mais uma chance de encurtar a distância. Os números recentes no clássico dão ao time de Rogério Ceni uma maior confiança de um bom resultado.
Nos últimos dez Fla-Flus em que a equipe rubro-negra escalou seu time principal, saiu de campo sem perder. São sete vitórias e três empates. Na Taça Guanabara de 2020, o Tricolor venceu por 1 a 0, mas o elenco principal do Flamengo ainda estava de férias.
A última vez que o Fluminense venceu o time principal do Flamengo foi na semifinal da Taça Guanabara de 2019, quando Abel Braga ainda era o comandante.
O clássico será a chance para o Flamengo tentar melhorar a impressão ruim deixada no empate em 0 a 0 com o Fortaleza, na última rodada. Para isso, tem a volta de dois jogadores importantes que cumpriram suspensão: Gabigol e Filipe Luís.
Nesses dez últimos confrontos com o Fluminense, Gabigol é, ao lado de Bruno Henrique, o artilheiro do clássico com quatro gols.
- A produção do time foi realmente abaixo do que a gente esperava. Mas vamos continuar trabalhando. Vamos tentar contra o Fluminense, no clássico, a vitória para a gente seguir na briga. Não vamos desistir. Vamos continuar na briga pelo título - disse Rogério Ceni.
Flamengo e Fluminense fazem o primeiro jogo de 2021 na próxima quarta-feira, às 21h30, no Maracanã.