
Por Rondoniadinamica
Publicada em 08/01/2021 às 09h26
Porto Velho, RO – Em relação às vacinas contra o Coronavírus (COVID-19/SARS-CoV-2), o senador de Rondônia Confúcio Moura, do MDB, ex-governador, criticou o governo federal nas entrelinhas.
Em seu blog particular, no texto intitulado “VACINAÇÃO”, o emedebista disse o seguinte em determinado trecho:
“As indústrias farmacêuticas já fizeram suas partes. Brilhantes. Várias marcas de vacinas já testadas, em vários países. Cabe ao Brasil, governo, fazer, agora, a sua parte. Urge. Do outro lado, do jeito que vai, no enrola que vai indo, acho melhor cada Estado, fazer logo, o que lhe cabe. Encomendar a vacina, nem que seja por etapa, para os grupos mais prioritários. E meter a cara. Vacinar o seu povo”.
Em outra passagem, já na conclusão, voltou a criticar a gestão tocada pelo presidente Jair Bolsonaro, sem partido, ao sacramentar:
“Este gesto evidenciará o que o Supremo Tribunal Federal já decidiu: – a competência da gestão da pandemia é estadual e municipal. E ponto. Ponto e reticências, porque para comprar vacinas, o município precisa de dinheiro. Com o Ministério da Saúde, na toada que está, poderemos chegar ao Século XXII, num marche-marche interminável”.
CONFIRA A ÍNTEGRA: