Por Globoesporte.com
Publicada em 16/01/2021 às 10h16
O jogador Gauthier Mvumbi, pivô da seleção da República Democrática do Congo, foi um dos destaques da primeira rodada do Campeonato Mundial de handebol, que está sendo disputado no Egito. Apesar dos mais de 130kg, distribuídos em em menos de 1,90m de altura, o pivô marcou quatro gols na derrota de seu time para a Argentina.
A seleção de Congo, que não tem tradição no handebol, surpreendeu e fez um jogo de igual para igual com os argentinos, atuais campeões pan-americanos e já classificados para as Olimpíadas de Tóquio. O placar final do duelo foi 28 a 22, com o primeiro tempo encerrando 14 a 13 para os africanos.
Mvumbi nasceu na França, mas seus país são naturais da República do Congo. Ele joga pelo Dreux, time da quarta divisão do handebol francês, e está com 26 anos.
Partido complicado para Argentina en su debut mundialista en Egipto: Congo está siendo un rival más difícil de lo esperado y pierde 14-13. El pivote Gauthier Mvumbi Thierry es uno de los jugadores destacados de los africanos en ataque. Imparable para la defensa albiceleste. pic.twitter.com/eiiI3SwHHp
— January 15, 2021
O Mundial ainda está em sua primeira rodada, e o Brasil é um dos destaques deste início. Mesmo com desfalques por conta de atletas testando positivo para Covid-19, a equipe empatou com a Espanha, uma das favoritas ao título, na primeira rodada.