Por SMC
Publicada em 28/01/2021 às 15h44
O secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Luiz Cláudio, junto com os diretores de departamento e coordenadores distritais, não economizam esforço para manter os pontos críticos nas estradas vicinais reparados antes que possam impedir o tráfego.
Para que isso aconteça servidores experientes conseguem identificar e antecipam trechos que possam oferecer risco e dessa maneira agir antecipadamente, evitando danos maiores.
Além de equipes em todos os distritos, a Semagric trabalha firme nas estradas que circundam a capital. Nessa semana um grupo trabalha na recuperação dos 22 km da Estrada de Santo Antônio, ao mesmo tempo que outros grupos atendem estradas, como o conhecido Ramal da Faro e já normalizaram a situação da Estrada dos Periquitos, Estrada do Japonês, praticamente todo o Setor Chacareiro e várias outras.
“Para nós, toda região que abriga ao menos um produtor é importante. As ocorrências de urgência que atendemos já eram esperadas, porque todos nós sabemos como é o ciclo climático da nossa região. Na seca fizemos o melhor que pudemos e por isso agora, na chuva, já não temos dezenas e dezenas de trechos que, não fosse o trabalho preventivo e de qualidade, estariam interditando estradas”, disse Luiz Cláudio da Agricultura.