Por Globoesporte.com
Publicada em 11/01/2021 às 16h31
Irani de Almeida já iniciou os preparativos para trabalhar na equipe do Guaporé nessa temporada. O time de Rolim de Moura espera realizar uma campanha melhor que a de 2020. Em conversa com o ge.globo/ro, o comandante afirmou que já havia conversado com o presidente do time laranja de Rolim de Moura para o ultimo campeonato mas já estava no comando de outra equipe no Parana e, por isso, não pode assumir.
- Eu tava empregado e tinha contrato pra cumprir. Estávamos conversando ha uns dois anos e estava acompanhando o rendimento do time. Tinha passado por Rondônia. Conheço o futebol no estado. Agora pra 2021 foi feito a proposta ainda em setembro e acertamos tudo. Vi que era um projeto excelente que tem uma grande estrutura. E o presidente tem uma visão em busca do titulo. Vi que seria algo interessante pra minha carreira - afirmou o treinador.
O treinador também falou sobre o trabalho em conjunto para a escolha dos atletas que comporão o elenco.
-Queremos montar um time fortíssimo que se encaixe no perfil que o clube precisa. Um atleta que entre nesse naipe. Estamos trabalhando muito com os pés no chão mas iremos montar uma equipe forte e competitiva para buscar o titulo. Sabemos que não será forte porque temos times fortes do outro lado. Mas estamos trabalhando pra trazer uma equipe fortíssima pra competição - disse.
Irani ressalta que esta desde o ano passado monitorando os jogadores desde o começo das conversas com a equipe.
- Estamos desde setembro analisando jogadores junto com o presidente. Em si, era questão de dados pra buscar o melhor pra fazer um elenco bom. Fora os que já conhecemos. Chegamos ate aqui já na cidade pra dar sequencia no projeto. Nas questões de planejamento e estrutura já ter uma linha de raciocínio. O inicio de trabalho já começou mas junto com o presidente, Julio Gazele e a gerente de futebol, Viviane Almeida - afirma.
Além de Irani, o Guaporé terá comissão técnica escolhida pelo comandante. Chico Matchuca, preparador físico, que esta a quatro temporadas, estará junto com Irani no time de Rolim de Moura. Alem dele, o preparador de goleiros, Luiz Humberto Junior, também. A apresentação do elenco vai ser depois do dia 20.
Irani tem passagens por Rondônia, com as camisas do Ji-Paraná, Ariquemes e Shallon. Fora do estado, Irani passou por Arapoti-PR, Jaguariaíva-PR, José Bonifácio-SP, Pato Branco-PR, Pindorama-PR, Plácido de Castro-AC, Ponta Porã-MS, Portuguesa Londrinense-PR e Urso-MS.