Por Rondoniadinamica
Publicada em 04/02/2021 às 15h45
Porto Velho, RO – Tramita na Justiça de Rondônia uma ação onde a PNA Publicidade Ltda cobra do empreendimento Oliveira & Rocha Comércio de Equipamentos de Energia Solar Ltda (Econorte Energia Solar) violações de ordem contratual.
Em suma, a empresa de publicidade alega ter feito um adiantamento do valor total firmado em R$ 100 mil para entrega e instalação dos materiais receptores de energia solar, ou seja, R$ 20 mil foram encaminhados à conta [transferência em anexo nos autos] da Econorte para início do cumprimento da obrigação travada entre ambas as partes.
O pagamento de 1/5 foi realizado no dia 20 de março de 2020.
“Em contrato, a empresa se compromete no prazo de 45 dias, a entrega dos equipamentos e produtos necessários para a instalação do sistema de geração de energia fotovoltaico. Após a entrega do material, ocorreria o início dos serviços para a instalação do sistema no prazo de 45 dias, contados a partir do recebimento do material”, alega a PNA.
Em seguida, destaca:
“Porém, a empresa Requerida [Econorte] descumprindo as cláusulas contratuais, não realizou a entrega dos equipamentos, tampouco, justificou para a Requerente da falta da entrega”.
Em decorrência dessas alegações, a PNA fez as seguintes solicitações ao Judiciário:
O Rondônia Dinâmica tentou contato telefônico com a Econorte, mas, até o fim da reportagem, não obteve êxito. O espaço está aberto para eventual manifestação.
VEJA A ÍNTEGRA DA AÇÃO MOVIDA PELA PNA: