Por Folha do Sul
Publicada em 13/02/2021 às 10h27
Atual campeão rondoniense com o Porto Velho, o técnico Tiago Batizoco terá a missão de comandar o Fast no Campeonato Amazonense 2020, que começa no próximo dia 15. Por ser uma competição de tiro curto, o treinador destacou o nível de disputa do torneio.
“O nível de competitividade é altíssimo. Temos equipes, além de tradicionais, equipes que estão montando elencos experientes, elencos fortes, que vão fazer com que a gente tenha uma competição muito equilibrada, uma competição com um nível técnico muito interessante”, disse.
E por ser um torneio diferente dos demais, com apenas três jogos na primeira fase, Batizoco explica que não tem como dizer se é melhor ou pior do que uma competição com vários meses de disputa.
“É muito difícil você falar mais fácil ou mais difícil. Tudo tem as suas peculiaridades. Todas as competições têm um nível de dificuldade. É uma competição diferente, onde nós temos que nos preparar para enfrentar os adversários de forma muito equilibrada, de forma muito segura para conseguirmos os nossos objetivos”.
Vinda para o Fast
O treinador que estava no Porto Velho explica que recebeu o convite do presidnete Dênis Albuquerque e aceitou o desafio. A princípio comandará a equipe somente no Estadual 2020, mas revela que dependendo do desempenho, existe a intenção da diretoria do clube de continuar o trabalho.
“Fiquei muito feliz com o convite feito pelo presidente Dênis (Albuquerque) e aceitei esse desafio de estar à frente do Fast. E a expectativa é muito positiva. Estamos felizes e desejosos em mostrar o nosso trabalho defendendo as cores do Fast”, completou.
Tiago Batizoco trabalhará praticamente com jogadores que estavam com ele no Porto Velho. O Fast emprestou 16 jogadores que fizeram parte da campanha da equipe rondoniense no estadual.
A estreia do Fast no Amazonense 2020 será no dia 17 de fevereiro contra o Iranduba. A edição servirá para indicar os representantes do Amazonas às competições nacionais de 2021. Portanto, dependendo da campanha realizada, o Fast ainda pode conseguir vagas tanto na Série D quanto nas Copas do Brasil e Copa Verde (se houver a disputa) de 2021.