Por Globoesporte.com
Publicada em 24/02/2021 às 15h17
Ele está de volta. Bruno Monteiro será o técnico do Genus para a temporada 2021. O comandante retorna a equipe após passagem pelo Ji-Paraná, durante a reta final do Estadual 2020 e a Série D, do Brasileiro. Ele fez sua estreia no Galo da BR na 7ª rodada, no clássico contra o União Cacoalense.
Formado em educação física, Bruno Monteiro teve bom desempenho no clube no início do último campeonato. Ele está em processo de conclusão da licença A da CBF e já passou também por Femar e Botafogo, da Paraíba, Corinthians, de Presidente Prudente (SP), Humaitá (AC) e Tus Rüssingen, da Alemanha, antes de desembarcar no estado.
Com Bruno Monteiro, na Série D, o Ji-Paraná esteve no grupo 1 do campeonato. A equipe terminou em sexto lugar com 16 pontos. Foram quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas. O Galo da BR teve um aproveitamento de 38,1%. Porém, nos último cinco jogos, teve recuperação com duas vitórias, dois empates e uma derrota. O time chegou a figurar no G4 da chave.
No Campeonato Rondoniense, o Ji-Paraná chegou às semifinais da competição. Onde foi eliminado pelo Real Ariquemes, derrota por 3 a 1, no Valerião, e vitória por 2 a 1, no Biancão. No agregado, passou o adversário. Na primeira fase, a equipe ficou com o primeiro lugar com seis vitórias e quatro empates. Um aproveitamento de 73,3%.