Por Folha do Sul/ Rogério Perucci
Publicada em 10/02/2021 às 10h22
Mais duas mortes foram registradas nas últimas 24 horas em Vilhena causadas pela covid-19. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde que divulgou na noite desta terça-feira, 09, o boletim com atualizações do cenário do coronavírus no município. As vítimas de hoje, segundo o boletim, foram uma vilhenense de 69 anos, e um morador de Ji-Paraná de 71 anos.
Segundo esse boletim, o município “Portal da Amazônia” se aproxima dos 150 óbitos pela covid. Desde o inicio da pandemia 121 vilhenenses morreram vitimadas da doença. Além disso, 27 pacientes de outras localidades também foram vítimas da doença enquanto estavam internados na Central de Atendimento à Covid-19 de Vilhena.
De acordo com os dados consolidados pela autoridade municipal de saúde, 49 novos casos foram confirmados em Vilhena nas últimas 24 horas. Desde o começo da pandemia do novo coronavírus o município já contabiliza 7.853 casos confirmados de covid-19.
Segundo a análise dos dados, 1.003 casos foram confirmados nos últimos 14 dias, o que gera uma média móvel de 72 casos diários; índice que representa uma queda de 11,40% em comparação com à média móvel registrada há duas semanas. A média móvel vem numa sequência de queda desde o dia 02 de fevereiro.
Os dados divulgados hoje mostram que o município tem hoje 525 casos ativos, dos quais 31 pacientes estão internados na Central de Atendimento à Covid-19. De acordo com o detalhamento do boletim epidemiológico produzido pela Secretaria Municipal de Saúde, 18 pacientes estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 12 deles intubados.
Ainda de acordo com o boletim, sete dos pacientes intubados são vilhenenses; dois são de Cerejeiras; os outros três pacientes são de Santa Luzia do Oeste-RO, Rondonlândia-MT e Curtitiba-PR. O boletim confirmou que uma pacientes de 62 anos, moradora de Ministro Andreazza, que estava internada em Vilhena, foi transferida. Mas, o destino da paciente não foi detalhado.
O número de pacientes recuperados também foi atualizado pela Secretaria Municipal de Saúde que confirmou 135 novas altas no intervalo de 24 horas. Agora já são 7.197 os pacientes que venceram a doença. Esse número resulta numa taxa de cura de 91,65%, de acordo com análise dos dados da Secretaria Municipal de Saúde.
Foto ilustrativa