Por Rondoniadinamica
Publicada em 11/02/2021 às 10h27
Porto Velho, RO – A versão brasileira do jornal El País veiculou matéria intitulada “Bolsonaro busca patrocinadores para 63 milhões de hectares da Amazônia”.
Em um dos parágrafos, a reportagem deixa claro que o Grupo Carrefour, intencionando melhorar sua reputação no Brasil, visa adotar reserva de Rondônia, localizada no Lago Cuniã, território com pelo menos 75 mil hectares.
Veja:
“O Carrefour precisa melhorar sua reputação no Brasil depois que, em novembro, dois de seus seguranças, brancos, espancaram até a morte um cliente negro às portas de um de seus supermercados”, anota a veiculação.
Em seguida, o El País menciona:
“A multinacional planeja, segundo o jornal O Estado de S. Paulo, formalizar a adoção da reserva de Lago do Cuniã, de 75.000 hectares, localizada em Rondônia, na fronteira com a Bolívia. Esse território, do tamanho de Caracas, tem um estatuto legal que permite a extração controlada de madeira ou a agricultura de subsistência. Outras cinco empresas negociam patrocínios, disse o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, à agência Bloomberg”.
CLIQUE AQUI E LEIA A ÍNTEGRA DA MATÉRIA