Por TJ-RO
Publicada em 22/02/2021 às 14h48
A análise estratégica de uma prática de sucesso implantada pelo Tribunal de Justiça de Rondônia na Central de Processos Eletrônicos em 10 comarcas é o objeto do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, por meio de seu escritório de inovação. A ação, também conhecida como benchmarketing, visa a transferência de conhecimento para implantação à realidade do DF. As reuniões que tratam do tema tiveram início este mês, e na sexta, dia 19 de fevereiro, uma visita técnica foi realizada de modo virtual na Divisão de Acompanhamento e Desenvolvimento de Carreiras (Diadec).
As Centrais de Atendimento ao cidadão, que despertaram o interesse do TJDFT, reguladas por meio da Resolução 029/2018 e da 117/2019, tem por objetivo criar um fluxo de trabalho mais célere. As dez comarcas que contam com a Central de atendimento dispõem de local específico para os advogados e jurisdicionados, onde é possível fazer serviços como digitalização de documentos, obterem informações sobre processos, expedir e gerar guias de recolhimento de custas judiciais, até emitir certidões cíveis e criminais.
Atendendo pedido do Escritório de Inovação do TJDFT, que leva o nome de Aurora, em conjunto com o Departamento de Recursos Humanos, a Secretaria de Gestão de Pessoas deste Poder apresentou, por meio virtual, como são feitos os processos de seleção interna de servidores para composição das equipes da CPE e das Centrais de Atendimento.
A equipe dos Psicólogos Organizacionais da Diadec/SGP apresentou os principais aspectos técnicos da análise profissiográfica, procedimento que visa identificar talentos, para setores específicos, com potencial para contribuir com o alcance da missão e dos objetivos organizacionais.