Por Folha do Sul
Publicada em 16/02/2021 às 09h34
Neste final de semana foram realizados os jogos de ida do semifinal da Copa Verde 2020. No sábado jogaram Manaus-AM e Remo-PA; e no domingo Vila Nova-GO e Brasiliense-DF.
O confronto da Arena da Amazônia terminou empatado em 1 a 1. O Manaus abriu o placar com Diego Rosa, aos 6 minutos de bola rolando. Jogando em casa, o time manauara segurou a pressão do Remo até aos 43 minutos da etapa final, quando Washington Silva marcou o gol de empate do clube paraense.
A partida de volta será na quinta-feira, 18, no Estádio Magueirão, em Belém-PA. Quem vencer estará na decisão. Caso ocorra novo empate, a decisão será em cobranças de pênaltis.
Na capital goiana, o Vila Nova recebeu o Brasiliense-DF no Estádio Onézio Brasileiro Alvarenga e acabou derrotado pelo placar de 2 a 0. Os gols do visitante foram marcados na etapa final; Zotte abriu o placar aos 7 minutos, e Jefferson ampliou aos 16.
Na quinta-feira, 18, o Brasiliense recebe o Vila Nova-GO na Boca do Jacaré, em Brasília-DF, para os 90 minutos finais que definirão o finalista da edição 2020 da Copa Verde. O Brasiliense pode perder por até um gol de diferença que fica com a vaga na decisão. A missão do Vila Nova é mais complicada. O time goiano precisa vencer por três gols de vantagem para ficar com a vaga. Ou devolver o mesmo placar para levar a disputa para os pênaltis.
O campeão da Copa Verde, assim com as clubes que disputam a Copa Libertadores da América, e os campeões da Série B e Copa do Nordeste, entra direto na terceira fase da Copa do Brasil 2021.