Por Globoesporte.com
Publicada em 16/02/2021 às 10h48
O sérvio Novak Djokovic derrotou, nesta terça-feira, o alemão Alexander Zverev, por 3 a 1 (6/7, 6/2, 6/4 e 7/6) e avançou para a semifinal do Australian Open, primeiro grand slam da temporada. Com o resultado, o atual número 1 do mundo chega nesta fase pela nona vez na carreira, e com um adendo: todas as vezes que foi semifinalista da competição, o sérvio acabou com o título.
Maior campeão da história do Australian Open, são oito conquistas, Djokovic vai enfrentar agora o russo Aslan Karatsev, que é a grande sensação do torneio até o momento. Número 114 do ranking mundial, ele enfileirou vitórias contra os favoritos e, nas quartas de final, eliminou o búlgaro Grigor Dmitrov por 3 a 1.
Já Zverev, sexto cabeça de chave, segue, desta forma, sem conquistar um grand slam na carreira. O alemão chegou a ter 4 a 2 de vantagem no terceiro set, mas viu o sérvio ser perfeito em quatro games seguidos e fechar a parcial. Ali foi o momento chave do jogo, em que o alemão podia ter aproveitado a chance que teve.
No primeiro set, Zverev conseguiu uma quebra de saque e abriu 5 a 4 no placar, podendo fechar a parcial. Mas o sérvio fez um game perfeito e empatou em 5 a 5. A partida foi para o tie-break e o alemão venceu por 8 a 6.
O segundo set, porém, foi bem diferente. Djokovic esteve mais concentrado e, em menos de trinta minutos, fechou em 6/2.
Na terceira parcial, Zverev teve uma vantagem de 4 a 2, com uma quebra de frente, em um momento que Djokovic chegou a se irritar em quadra. Mas, logo na sequência, o sérvio conseguiu quatro games seguidos, virou o placar e fechou o set em 6/4.
No quarto set, Zverev teve novamente a vantagem de uma quebra, chegou a ter 2 a 0, mas viu Djokovic empatar de novo o placar. Os dois seguiram confirmando seus games até o jogo chegar no tie-break. Ali, o sérvio venceu nos detalhes, com um ponto importante no saque do rival quando o placar estava 6 a 6, fechando na sequência em 8 a 6.