Por Renata Beccária / SMC
Publicada em 24/02/2021 às 15h46
As operações de combate às aglomerações de pessoas foram tema de reunião entre a Prefeitura de Porto Velho e o Ministério Público de Rondônia (MP/RO) na terça-feira (23). O prefeito Hildon Chaves recebeu em seu gabinete as promotoras Emília Oye e Flávia Barbosa para alinhar estratégias mais rigorosas de fiscalização como medida de controle ao avanço da Covid-19 na capital.
Foram discutidas novas atribuições dos órgãos municipais que participam da atividade fiscalizatória como Vigilância Sanitária Municipal, Departamento de Posturas e Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz). A recomendação do MP à Prefeitura é para que o trabalho que já vem sendo executado seja aprimorado e atualizado, levando em consideração a liberação de novas atividades.
CONTROLE
A promotora Emília Oye destacou a importância das ações educativas e de controle em atividades de maior impacto nos casos de concentração de pessoas como instituições de ensino, religiosas, supermercados, farmácias e shopping entre outros, além dos vendedores ambulantes que comercializam gêneros alimentícios.
O prefeito disse que o município tem participado ativamente das operações conjuntas, não medindo esforços para o controle da doença. “Vamos acentuar ainda mais a fiscalização, mas é importante que a população colabore e faça o seu papel. Nossos fiscais trabalham de domingo a domingo, empenhados nesta guerra, que é de todos nós”, concluiu Hildon Chaves.
Foto: Renato Barbato