Por J. Nogueira/DIÁRIO DA AMAZÔNIA
Publicada em 27/02/2021 às 10h05
A Secretaria de Assistência Social (Semas) de Ji-Paraná, realizou a segunda edição da Ação de Capacitação e Orientação direcionado aos seus servidores e de setores ligados à referida repartição.
A informação foi dada pela Coordenadora de Proteção Especial da Semas, Ynaiáh Cremonese. Em decorrência da pandemia, muitos servidores acabaram se infectando, e com isso, obrigados a serem afastados de suas funções.
O Plano de Ação, Proteção e Capacitação dos servidores, teve que ser refeito, segundo Ynaiáh Crmonese em consequência do aumento, novamente, de casos de colaboradores infectados com o vírus da Covid-19, nos últimos meses. “Já havíamos realizado essa ação no ano passado, e achamos por bem repetir nesta semana, obtendo um resultado bastante satisfatório”, declarou a coordenadora.
Ainda segundo, Yaniáh Cremonese a ação contou com a participação da Secretaria de Saúde (Semusa), auxiliando dentro das normas vigentes. Já as palestras foram feitas de capacitação foram realizadas, pelo servidor e fisioterapeuta, Dione dos Santos, ocorrendo elas em dias alternados nos conselhos tutelares, nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e nos três Centros de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) e na Casa dos Conselhos, bem como na própria sede da Semas.
Serviços
A coordenadora também lembrou que em virtude da pandemia, alguns servidores ainda estão afastados por fazerem parte do grupo de risco e/ou por problema de saúde. Segundo ela, a pandemia da Covid-19 resultou na suspensão dos atendimentos presenciais, estando apenas algumas delas estando ativas através de agendamento, citando os casos de cestas básicas, cadastramento e recadastramento do CardUnico emergencial e alguns atendimentos de forma remota.
“Temos essa missão de não parar 100% as nossas ações, mas ao mesmo tempo, procurar também proteger os nossos colaboradores e usuários”, concluiu.