Por Assessoria
Publicada em 22/02/2021 às 15h51
O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) interviu hoje na Semtran e pediu ao secretário Ronaldo Flores medidas urgentes no tráfego da avenida Rio Madeira, Setor Norte de Porto Velho, onde se situam vários candomínios, e que dá acesso ao Parque Ecológico da cidade.
Segundo o vereador que esteve na SEMTRAN juntamente com moradores do condomínio Garden, em horários de pico, é praticamente impossível trafegar na avenida, em virtude do engarrafamento da avenida, que não possui sinalização adequada e estrutura capaz de absorver a quantidade de veículos.
Há meses o problema se arrasta e a secretaria precisa intervir na situaçãoas.
“Há moradores que ficam praticamente ´ilhados´ sem poder sair de seus condomínios em veículos aguardando vaga para entrar na avenida por até 40 minutos.
Pedi à Secretaria que faça um estudo urgente da situação e que implemente soluções para que a via minimize esses gargalos nos horários de pico”, disse o vereador.
De acordo com Everaldo Fogaça, o problema tende a piorar com a construção de um supermercado na região, onde o entra e sai de caminhões e carros tende à impactar de maneira decisiva na morosidade do trânsito.
Em apenas um dos diversos condomínios existentes na região, há pelo menos quinhentas famílias residindo.
“Aquela região cresceu muito na cidade nos últimos anos e certamente não tem uma estura condizente para abrigar essa quantidade de famílias que migraram para lá.
A Rio Madeira não tem estrutura suficiente para aguentar o impacto dessa mudança e o trânsito é a prova de que o Município precisa agir de maneira decisiva na região”, ressaltou o vereador.