Por J. Nogueira Diário da Amazônia
Publicada em 01/03/2021 às 14h49
Os processos de duplicação de trechos das avenidas Seis de Maio e Clóvis Arrais, em Ji-Paraná, já foram encaminhados para a fase de licitação. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (1º) pelo secretário de Planejamento, Rui Vieira. Os recursos são oriundos do governo Federal através de emenda individual parlamentar do senador Acir Gurgacz (PDT). O secretário também anunciou, oficialmente, a construção de uma Capela Mortuária e a mudança de endereço da secretaria da rua Almirante Barroso para a avenida Dois de Abril do bairro Urupá.
Seis de Maio
Rui Vieira explicou que a duplicação da avenida Seis de Maio será da avenida Marechal Rondon (centro) até a BR-364. “Esse é uma antiga reivindicação de moradores e comerciantes daquela região, e vai proporcionar uma melhor trafegabilidade na referida via, especialmente, nos dias de grandes eventos no ginásio Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão) e também na área comercial.
Clovis Arrais
Outra via a ser duplicada, será a Clóvis Arrais, entre a avenida Marechal Rondon (centro) e a rua JK na no início do bairro Casa Preta. Segundo o secretário, também se trata de pedidos dos proprietários de estabelecimentos comerciais da região.
Rui Vieira acredita que até o final deste ano as obras das duas avenidas estarão concluídas. “Dois processos já estão em fase de licitação, não ocorrendo nenhum obstáculo, logo, o prefeito Isaú Fonseca dará a ordem de início dos serviços”, garantiu. O investimento financeiro é de R$2.5 milhões proveniente do projeto Calha Norte via emenda individual do senador Acir Gurgacz (PDT), mais, contrapartida da prefeitura de Ji-Paraná.
Capela e novo endereço
Além da duplicação das avenidas Seis de Maio e Clóvis Arrais, Rui Vieira também anunciou a construção da primeira Capela Mortuária do município. O prédio será construído em uma área do município ao lado da Secretaria de Agricultura e Pecuária (Semagri). Já a estrutura da Secretaria de Planejamento (Semplan) será transferida da rua Almirante Barroso (Casa Preta) para a avenida Dois de Abril (Urupá), ao lado da Associação dos Deficientes Físicos da Amazônia Legal (Asdefal).