Por Redação
Publicada em 15/03/2021 às 10h23
Em uma rotina tão corrida, com trabalho, escola dos filhos e casa para manter, o casal busca maneiras para vencer o cansaço ao final do dia. O que não é nada fácil e por muitas vezes esfria até mesmo as relações mais intensas.
Já que ter um tempo razoável com o(a) parceiro(a) é um desafio diário, a procura por soluções é necessária. E em tempos de redes sociais, vídeos explicativos, estimulantes medicamentosos e receitas naturais salvadoras, não há motivo para pânico.
A falta de tempo, de diálogo, de afeto e de compreensão, até mesmo de sexo, são fatores que distanciam. Sem falar na questão financeira, estado físico e mental, novas prioridades, entre outros pontos.
Tais ocorrências podem gerar desentendimentos e desânimo. Fazendo com que o casal brigue com frequência e acumule os tipos de cansaço. Diante desse cenário, a relação sexual sempre fica para depois, inclusive pela fadiga.
Que tal criar novos hábitos? Vamos apresentar dicas básicas para melhorar seu humor, sua saúde e sua relação. Aprenda 6 maneiras para vencer o cansaço ao final do dia. Não abra mão de um tempinho para vocês!
1 - Tenha uma rotina organizada
Uma das principais causas pelo cansaço excessivo é a desorganização. Para driblar o cansaço ao final do dia, preze por uma rotina organizada. Estude os horários para programar atividades físicas, contribuições na empresa, lazer com as crianças e momento para o casal.
Além disso, valorize as pausas entre as atividades. A hidratação também! A fim de recarregar a energia entre um período e outro, se alimente de frutas e alimentos com vitaminas.
2 - Cuide de sua alimentação
Já que estamos falando de alimentação, saiba que uma boa rotina alimentar pode ser determinante. Comer um saboroso prato de batatas fritas, por exemplo, é realmente maravilhoso. Mas fazer disso um hábito diário não é boa ideia.
Os alimentos gordurosos influenciam no bem-estar, deixando as pessoas mais cansadas e inativas. Outra desvantagem é que mexe com a circulação sanguínea, centralizando mal a energia responsável por processar a gordura. O indivíduo fica ainda mais cansado.
Substâncias nutritivas que possuem fibras são um ótimo escape para a alimentação saudável. Fora os medicamentos indicados por profissionais de saúde, como o Forteviron, por exemplo, que melhoram a qualidade de vida. Eles estimulam o organismo contra o cansaço mental e físico, aumentando a atenção nos afazeres e fortalecendo a performance sexual.
Se você gosta de ingerir aquela deliciosa xícara de café, assim como 81% dos brasileiros, não tem problema, e além de tudo, ela vai te dar um “up”. Contudo, muito cuidado porque o excesso do café no seu dia-a-dia pode fazer mal.
3 - Faça exercícios
Quem possui uma vida sedentária pode ficar mais cansado do que pessoas mais ativas. Principalmente por não fazer exercícios físicos; uma maneira importante para vencer o cansaço e potencializar o funcionamento do organismo.
Se não é possível bancar uma academia, tente caminhar algumas vezes em um lugar interessante. Uma corridinha leve e/ou uma passeio de bicicleta são ótimas pedidas. Melhor ainda é fazer isso com quem você ama. Desse modo, terão um momento especial para conversar, praticar atividades físicas e estarão mais dispostos ao final do dia.
4 - Beba bastante água
Como mencionamos, manter o corpo hidratado é fundamental para o bom desempenho no dia a dia. Caso contrário, o volume do sangue fica mais baixo, sobrecarregando o coração na sua função. Atrapalhando o fluxo de nutrientes a serem conduzidos.
A desidratação torna as suas ações mais lentas, resultando em estafa física e mental. Beber bastante água é uma solução simples e eficiente. Portanto, evite o cansaço ao final do dia bebendo ao menos dois litros de água diariamente.
5 - Use menos dispositivos tecnológicos
Hoje em dia é quase impossível se abster da tecnologia. Uma curtida aqui, um comentário ali, colocar fotos na rede social, busca por notícias… Quando chegamos em casa depois do trabalho isso não é diferente. Muitos casais reclamam do uso exagerado do celular por parte do parceiro, que acaba não dando atenção para a vida real.
Tais aspectos diminuem o apetite sexual, o diálogo sobre fatos ocorridos no dia, momentos de lazer em família e etc. Por isso, use menos os dispositivos tecnológicos. Eles afetam a qualidade do sono e o descanso, além das coisas que já falamos.
Vale destacar que até mesmo a claridade da tela atrapalha a eficácia do hormônio responsável pelo sono: a melatonina. Evite prolongar o período diante da televisão e do smartphone. Especialmente antes de dormir ou de ter um tempo com a pessoa que convive com você.
6 - Converse com um profissional de saúde
Se nada disso tem te ajudado, aconselha-se conversar com um profissional de saúde. Um especialista no assunto pode apontar os fatores que têm culminado neste cansaço.
Quando a fadiga traz consigo outros sintomas, como dores musculares, enxaqueca persistente, insônia e ansiedade, a ajuda médica é indispensável. Com isso, você terá um diagnóstico mais preciso, contando com um tratamento eficaz.