Por Rondoniadinamica
Publicada em 17/03/2021 às 08h38
Porto Velho, RO – Saiu no site oficial da Prefeitura de Jaru. A gestão de João Gonçalves Júnior, do PSDB, decidiu instaurar uma auditoria interna a fim de avaliar a prestação de serviços da AmazonFort.
De acordo com as declarações da municipalidade, foram detectados indícios de irregularidade – várias evidências de fraude –, na coleta de lixo do município.
“A empresa Amazon Fort, responsável pela coleta do lixo urbano na sede do município e distritos de Bom Jesus, Santa Cruz e Tarilândia, foi notificada pela prefeitura para apresentar a defesa em tempo hábil, porém não conseguiu justificar as irregularidades identificadas”, diz a veiculação oficial (acesse clicando aqui).
A Administração Pública também já adiantou: denúncias foram encaminhadas aos órgãos de fiscalização e controle, quais sejam, tanto Ministério Público de Rondônia (MP/RO) quanto Tribunal de Contas (TCE/RO).
Por ora, o Executivo municipal optou por suspender temporariamente o contrato até a conclusão da investigação, isto, ainda segundo a versão institucional, independentemente das diligências autônomas do MP/RO e do TCE/RO.
A Prefeitura de Jaru, diante das constatações, e com intenção de não afetar os serviços, contratou outra empresa em regime emergencial; entretanto, a AmazonFort obteve liminar na Justiça de Rondônia para continuar atuando no setor, a despeito das detecções da auditoria.