Por Rondoniadinamica
Publicada em 04/03/2021 às 14h42
Porto Velho, RO – O prefeito reeleito de Porto Velho Hildon Chaves, do PSDB, concedeu entrevista à rede Bandeirantes de televisão na noite desta última quarta-feira (03) falando sobre a situação da Capital em relação ao Coronavírus (COVID-19/SARS-CoV-2).
Em determinada passagem, Chaves alega que o fato de a cidade receber diversos pacientes dos municípios ao Sul do Amazonas corroborou com o colapso nas unidades públicas de saúde municipal.
O ritmo muito lento da vacinação tira a esperança de solução rápida. Brasil está atrás de mais de 40 nações no cronograma de imunização”, lamentou.
Diversos fatores têm contribuído para que o quadro se agrave ainda mais, segundo o prefeito Hildon Chaves. Um deles, é o fato de devido a curta distância, municípios vizinhos, inclusive de outros estados, procurarem atendimento nas redes municipal e estadual de saúde em Porto Velho. “Atendemos pacientes de Humaitá e Canutama, por exemplo. Mas já recebemos doentes que vieram do Acre e até Manaus buscar ajuda”, disse ele em entrevista ao canal de TV Bandnews.
Confira as declarações do prefeito: