Por Bang Showbiz
Publicada em 26/03/2021 às 10h55
Halle Berry teve aprovado o pedido de reavaliação da pensão alimentícia paga ao pai de sua filha, Gabriel Aubry. Com a mudança, o valor pago pela atriz foi reduzido pela metade.
A estrela, de 54 anos, estava pagando ao modelo - que é pai de sua filha Nahla, de 13 anos - 16 mil dólares por mês desde 2014, mas conseguiu renegociar os termos do acordo e passará a pagar 8 mil dólares a partir deste mês.
De acordo com o site britânico ‘The Blast’, Halle também dará a Gabriel um pagamento retroativo de pensão no valor de 85 mil dólares e irá cobrir todos os honorários do modelo com advogados, no total de 5 mil dólares.
A artista de Hollywood continuará pagando a mensalidade da escola particular de Nahla e seu seguro saúde, e nos anos em que sua renda anual exceder US$ 1,95 milhão, ela deverá pagar pensão alimentícia adicional para Gabriel.
O ex-casal também concordou que quaisquer divergências futuras serão decididas de forma privada, evitando disputas na justiça, e que informações sobre sua renda anual serão compartilhadas entre eles.
O acordo foi definido um mês após Halle - que também é mãe do pequeno Maceo, de sete anos, com o ex-marido Olivier Martinez - rotulou os pagamentos de pensão alimentícia como "extorsão" e insistiu que ambos os pais precisavam assumir a responsabilidade financeira por seus filhos no que soou como uma indireta para seu ex-parceiro.
Halle compartilhou um meme no Instagram no qual é possível ler “mulheres não te devem m**** nenhuma”, o que atraiu muitos comentários de seus seguidores.
Em resposta às manifestações dos internautas, a atriz - que não mencionou o nome de Gabriel - escreveu: “É preciso ter muita força todos os dias para pagar. E, a propósito, é errado e é extorsão! Estou pagando há uma década. Eu sinto que se uma mulher ou um homem está tendo que pagar pelo sustento que vai muito além das necessidades razoáveis para apoiar a criança, eu acho que é errado! Eu entendo que alguns pais (homem ou mulher) podem precisar de ajuda, mas também sinto que nesses tempos modernos tanto homens quanto mulheres têm a responsabilidade de cuidar financeiramente de seus filhos e trabalhar duro e fazer todos os esforços necessários para isso. (sic)”.
A estrela acredita que as leis atuais permitem que alguns pais abusem do sistema para receber mais dinheiro do que o necessário.
“Do jeito que as leis estão estabelecidas, pessoas têm permissão para usar os filhos a fim de receber dinheiro para viver um estilo de vida que eles não conquistaram, mas isso vai muito além das necessidades razoáveis dos filhos e isso é errado e é onde eu vejo o abuso. (sic)”, escreveu a atriz, insistindo que o sistema é ultrapassado e não reflete o mundo moderno.