Por Futebol do Norte
Publicada em 25/03/2021 às 11h09
O Porto Velho estreia nesta quinta-feira, às 14h30 (horário de Rondônia), diante do Ferroviário-CE no estádio de Los Larios, em Duque Caxias-RJ, pela primeira fase da Copa do Brasil 2021.
A partida estava agendada para o dia 17 de março no estádio Aluízio Ferreira, mas, devido ao decreto do Governo de Rondônia, o jogo foi transferido para o estádio Antônio Accioly, em Goiânia. As delegações chegaram a embarcar, mas devido ao Decreto do Governo de Goiás, o jogo teve que ser remarcado.
Na segunda-feira, o confronto estava marcado para o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, porém a prefeitura local vetou a possibilidade do jogo. Em seguida, foi alterado na terça-feira para São Januário, no Rio de Janeiro, o qual também foi impossibilitado pelo Governo do Rio de Janeiro. E na quarta-feira o jogo foi confirmado para o estádio de Los Larios, em Duque de Caxias.
Do lado do Porto Velho, o técnico Tiago Batizoco fará sua segunda estreia pelo Porto Velho na temporada, já que o treinador esteve a frente do Fast Clube-AM na parceria do clube rondoniense com o amazonense durante a rápida disputa do Campeonato Amazonense 2020, o qual foi realizado ainda no mês de fevereiro e serviu como preparação para a Locomotiva.
A provável formação para a partida desta quinta-feira será: Wellington; Lucas Bala, Maurício Leal, Júnior Porto e Douglas; Felipe Sorbara, Johnnathan, Panda e Emerson Bacas; Ariel e Índio (Gleisson).
Já do lado do Ferroviário, o técnico Francisco Diá não terá desfalques para o compromisso e deve manter a mesma formação a qual vem realizando uma boa campanha no Campeonato Cearense. A provável formação para a partida desta quinta-feira será: Jonathan, Polegar, Yuri, Richardson e Emerson; Wesley Dias, Wallace Rato, Reinaldo; Wendson, Luís Henrique e Adílson Bahia. Para o duelo entre Porto Velho x Ferroviário-CE, foi selecionado o árbitro brasiliense Maguielson Lima Barbosa, que será auxiliado pelos brasilienses Leila Naiara Moreira da Cruz e Lucas Torquato Guerra, enquanto que o quarto árbitro será o carioca Rodrigo Nunes de Sá.