Por Futebol do Norte
Publicada em 10/03/2021 às 09h55
O Barcelona revelou que pode desistir até quinta-feira (11/03) da disputa do Campeonato Rondoniense 2021. A informação é do presidente do Índio do Norte, José Luiz Pereira, em virtude da impossibilidade, imposta pelos decretos municipal e estadual, do elenco realizar treinos para a competição estadual que inicia no próximo dia 28 de março.
De acordo com o dirigente, o Barcelona chegou a apresentar o elenco para o Estadual, mas o clube teve que acatar a decisão da prefeitura de Vilhena em não realizar treinos em virtude do crescente número de casos de Covid-19 no Estado. "A gente apresentou dia 1º com 17 jogadores da cidade e alguns do estado e a gente foi barrado pois não podemos treinar. Eu bati um ofício, tive uma reunião com o prefeito (Eduardo Japonês) e ele falou que não poderia treinar porque não está liberado porque tem um decreto do estado e o estado está acima dele. ele não pode desobedecer o estado", frisou José Luiz.
Sem poder treinar, os jogadores acabaram retornando para suas respectivas casas. "Mandei os meninos das cidades vizinhas para casa. Ainda iriam chegar mais dez de fora do estado e alguns até de fora do país, mas aí como não pode treinar hoje eu voltei de novo a prefeitura pois o Ji-Paraná, União Cacoalense, o Porto Velho está treinando, o Guaporé também está treinando e como vou disputar um campeonato sem poder treinar? Fui a prefeitura ontem (segunda-feira) novamente e protocolei outro ofício e ele falou não de novo. Aí liguei na Federação (de Futebol do Estado de Rondônia) e o Almir Belarmino (diretor de competições da FFER) falou que está mantido o campeonato para o dia 28", acrescentou.
José Luiz Pereira revelou que pretende seguir a recomendação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para treinos, porém não pode iniciar os treinos sem a autorização da prefeitura de Vilhena. "O Barcelona pode desistir do Campeonato até quinta-feira se a prefeitura não liberar. Se eles não liberarem até quinta-feira vou ser obrigado a deixar o campeonato. Temos 20 jogadores da cidade e do estado. Os de fora eu ia comprar a passagem e está tudo marcado para comprar, mas, quando vi que não podemos treinar, eu não comprei. Eles (prefeitura) falaram que só iria ser liberado após o dia 15, aí agora já saiu outro decreto até o dia 21. Aí não comprei a passagem porque iria comprar e depois iria perder", disse.
O Barcelona tem estreia marcada para o dia 28 de março diante do União Cacoalense no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, pela primeira rodada do Campeonato Rondoniense.