Por Rondoniadinamica
Publicada em 30/03/2021 às 09h50
Porto Velho, RO – Na última segunda-feira (29), o Rondônia Dinâmica veiculou matéria relatando o “puxão de orelhas” indireto dado por Coronel Marcos Rocha, sem partido, governador de Rondônia, em seus comandados da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec/RO).
Na mira das cobranças estão tanto titular quanto adjunto da pasta, quais sejam: o coronel da Polícia Militar (PM/RO) José Hélio Cysneiros Pachá e o delegado de Polícia Civil (PC/RO) Hélio Gomes Ferreira.
Rocha falou sobre seu descontentamento em relação à ausência de resultado após invasão de terras no Cone Sul, especialmente em Chupinguaia.
Após o encontro virtual com o alto escalão do Palácio Rio Madeira, o chefe do Executivo estadual promoveu postagem no Facebook relatando viagem a Brasília para tratar de temas voltados à abertura comercial em Rondônia, aceleração da vacinação, e, ainda, o imbróglio da ocupação ilegal de propriedades privadas ligadas ao agronegócio.
Marcos Rocha disse o seguinte:
“— Após receber vídeos e pedidos da população local do Cone Sul:
a. Ordenei a Secretaria de Segurança que vá ao local e investigue junto aos nossos agricultores a situação, de modo que o direito à propriedade privada seja preservado, protegendo as vidas das pessoas de bem da região.
b. Exigi celeridade da PGE de Rondônia no sentido de buscar meios jurídicos necessários pra acabar com esse tipo de atitude terrorista em nosso estado.
— Sabemos que a única solução real é mudarmos a lei. Essa que na verdade protege os criminosos. Todos os deputados e senadores sérios do Brasil devem se comprometer com uma legislação que proteja nossos policiais e, consequentemente, nossos cidadãos. É inaceitável que criminosos continuem a sair impunes!
Boa noite a todos! Vamos com Deus!”.
VEJA O VÍDEO: