Por DIÁRIO DA AMAZÔNIA
Publicada em 30/04/2021 às 09h55
Participou do programa “Alvorada ao Vivo”, da Rádio Alvorada, na manhã desta quinta-feira (30), o coordenador da formulação de abertura da Santa Casa de Misericórdia de Ji-Paraná, o Dr. Dani Garati bem como o Cel. Paulo Tupã, grau mestre da Maçonaria e apoiador da unidade local. A Santa Casa de Ji-Paraná, após sete anos de paralisação, voltou a funcionar no início desta semana.
“Por enquanto os atendimentos estão sendo feito de forma direta, mas em breve eles passarão a serem feito via postos de saúde com encaminhamento para os atendimentos de média e alta complexidade. Estamos com boas parceria já firmadas com médicos que passarão a fazer atendimentos na unidade local. Essas parcerias, na medida que forem sendo firmadas, serão anunciadas”, explicou o Dr. Garati.
A Santa Casa está sendo gerida, temporariamente, pela Santa Casa da Amazônia. A unidade tinha uma dívida que passava dos R$ 500 mil. Toda a dívida com antigos colaboradores foi saldada, restando dívidas apenas com o fisco e que já estão em vias de serem parceladas para que a entidade possa firmar parcerias com entidades públicas e passar a receber recursos governamentais. As dívidas foram sendo pagas através de ações de coleta de recursos promovidas pela Igreja Comunidade Internacional da Paz (CIP) ao longo dos últimos anos.
“Nosso objetivo é fornecer atendimentos de média e alta complexidade que são os mais difíceis de as pessoas menos favorecidas financeiramente têm condições acessar”, explicou o Dr. Garati.
“Ter a Santa Casa sendo reaberta é uma imensa alegria para todos nós porque sabemos o quanto ela vai ser fundamental para socorrer nossa população. Estamos felizes também por participar desta ação e por apoiar”, pontuou o coronel Paulo Tupã.