Por Eranildo Costa Luna
Publicada em 14/04/2021 às 09h05
O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), e os deputados estaduais, se reuniram na tarde desta terça-feira (13) com o governador Marcos Rocha, que anunciou o Programa Tchau Poeira, num investimento de R$ 300 milhões em obras de asfaltamento e recapeamento de asfalto urbano, que deverá atender a todos os 52 municípios de Rondônia.
"É importante esse anúncio de investimento, da ordem de R$ 300 milhões, para a melhoria da infraestrutura urbana dos municípios, que enfrentam dificuldades em assegurar esses benefícios com seu orçamento próprio. Mais asfalto é mais saúde, qualidade de vida e valorização dos imóveis", disse Alex Redano.
O chefe da Casa Civil, Junior Gonçalves, também participou do encontro, que serviu para debater ainda temas como vacinação contra o coronavírus e uma maior aproximação entre o Governo e os parlamentares, na construção de uma agenda positiva para o Estado, que possa contribuir para que os efeitos da pandemia sejam reduzidos em Rondônia.
"Estou feliz em ter realizado um trabalho de economia, de corte de gastos e de poder anunciar esse volume de investimentos nos municípios, através do Programa Tchau Poeira, que vai levar asfalto novo e recuperar asfalto antigo nas 52 cidades de Rondônia", afirmou o governador.
A expectativa é de que o Governo adquira novos maquinários e contrate, temporariamente, servidores para atuarem nas obras de asfaltamento urbano, atuando com a chamada execução direta, considerada mais econômica e menos burocrática para a sua realização.
O líder do Governo na Assembleia, Luizinho Goebel (PV), reconheceu que o trabalho do Governo tem sido facilitado, pela atuação dos deputados, que sempre votam e aprovam as matérias de interesse do Executivo, com celeridade. "Já realizamos sessão extraordinária inclusive aos domingos, fato inédito nesta Casa. Posso testemunhar, com a experiência aqui neste Parlamento, que a Assembleia pe parceira e não cria embaraços ao Governo, pelo contrário, age com autonomia, mas sempre trabalhando levando em conta a necessidade de Rondônia".
Foto: Diego Queiroz