Por ASCOM
Publicada em 19/04/2021 às 13h49
Plateia virtual lotada na última noite da programação do projeto Casa em Cena, com o espetáculo Frei Molambo, marcando o retorno do ator Juraci Júnior aos palcos do teatro. Mais de 100 pessoas de diversas partes do país assistiram a exibição ao vivo e se emocionaram com o frei desbocado.Foram cerca de 50 minutos de espetáculo, onde Juraci dá vida a um personagem questionador, intenso, que alterna momentos de reflexões hora contidas, hora explosiva, dando dinamismo ao monólogo baseado no texto de Lourdes Ramalho. Não à toa, interpretação rendeu a Juraci, na época com apenas 21 anos, o melhor ator do V Festival de Teatro Amazônia, além de melhor texto para Lourdes Ramalho.
Emocionada, a diretora do Frei Suely Rodrigues não conteve as lágrimas e o orgulho do seu pupilo. “Juraci consegue captar as palavras de Lourdes Ramalho e eu fiquei muito feliz de ver a evolução dele como ator. Ele consegue fazer tudo o que a gente pede, é super disciplinado e tem uma capacidade de absorver com uma naturalidade tão grande que até emociona”, elogia.
No bate-papo, a diretora também falou do desafio de dirigir um espetáculo à distância, uma vez que, por conta do distanciamento social, todas as leituras e ensaios antes das gravações foram feitas online. “A gente fez o que pode, fez o que a gente entendeu que era bom pra essa proposta, é o bom desses projetos que surgem, mas a gente precisaria de mais incentivos para produzir mais”, afirmou Suely.Juraci lembrou da passagem do espetáculo pelo Festival de Inverno de Garanhuns, terra de Suely. “Eu estava entrando no Nordeste e pedindo licença pra contar essa história a partir do meu corpo, com 22 anos na época, e a gente foi abraçado com muito carinho”, relembra, comentando também sobre a apresentação no palco do teatro Amazonas.Para quem perdeu a exibição do espetáculo e o bate-papo, a apresentação está disponível no canal no youtube na íntegra, bem como as peças As Nove Luas e Lete. Assista: https://youtu.be/SJUfnYhYiL0
Essa edição especial do projeto Casa em Cena foi contemplado no edital nº 77/2020/ SEJUCEL-CODEC - 1ª Edição Mary Cyanne do Edital de Chamamento Público de Fomento à Cultura e à Produção Artístico-Cultural para transmissões ao vivo/gravadas – Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc).