Por CÂMARA DE CACOAL
Publicada em 14/04/2021 às 09h51
O vereador Romeu Moreira (DEM), é diretor de relações institucionais e governamentais da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cacoal, e se reuniu com o governador de Rondônia, Marcos Rocha (Sem partido), junto com o presidente da CDL, Adeuvaldo Gomes de Brito, e empresários locais, Romeu levou ao chefe do executivo estadual algumas reivindicações do empresariado Cacoalense.
Na oportunidade, também foram apresentadas ao governador do estado algumas propostas e ações do comércio local para o enfrentamento da pandemia de Covid-19. As empresas Cacoalenses, em especial as do segmento de bares e restaurantes, estão bastante organizadas no intuito de cumprir as recomendações das autoridades em saúde para evitar a proliferação da doença, mantendo a economia ativa.
Os empresários também solicitaram a instalação de uma agência do “Tudo Aqui”, em Cacoal.
Trata-se de uma Central de Atendimento ao Cidadão que proporciona, em um só local, o acesso às informações e serviços de natureza pública e privada a todos que necessitarem.
"O governador se mostrou bastante solícito ao ouvir as demandas do setor empresarial de Cacoal e essa reunião nos deixou bastante animados.
Para que as coisas avancem, é necessário estreitar o relacionamento entre Estado, Município, Legislativo Estadual e Municipal e toda a sociedade civil organizada.
“Além da CDL, quero parabenizar também a Acic e Abrasel Cacoal, que tem se esforçado ao máximo para dar o exemplo no enfrentamento à Covid-19", destacou Romeu.
Aproveitando o momento, o vereador também fez a entrega de um café especial do Concurso Tribos ao governador Marcos Rocha, cultivado pelo indígena Ubiratan Suruí Outro pacote, do café produzido por Naraiacó Suruí, foi entregue ao Secretário de Estado da Agricultura, Evandro Cesar Padovani. De acordo com Romeu, é preciso valorizar a cultura e a economia local.
"Também foi um momento importante para que eu falasse aos dois, ao governador e ao secretário, sobre o projeto que temos para a revitalização do cacau em Cacoal. Queremos resgatar a cacauicultura, gerando renda e empregos. Queremos fazer justiça ao fruto que originou o nome da nossa cidade", finalizou Romeu Moreira.