Por JARU ONLINE
Publicada em 17/04/2021 às 08h37
Uma parceria entre a prefeitura de Jaru e o Governo do Estado de Rondônia, garantiu a realização de uma força-tarefa de testagem rápida para o diagnóstico precoce do Coronavírus no município.
Durante a ação que aconteceu na manhã desta sexta-feira (17), 361 pessoas compareceram e foram submetidas ao teste, destas 29 positivaram para a doença.
Os pacientes com resultado positivo foram encaminhados para consulta médica no próprio local e após avaliação clínica, receberam um kit com medicamentos para o tratamento, de acordo com os sintomas apresentados.
O prefeito João Gonçalves Júnior, reiterou que o objetivo da campanha é identificar a doença logo no início e possibilitar que o paciente inicie o tratamento, fique em isolamento e consequentemente evite a proliferação do vírus.
Presente no evento, o governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha, destacou que o mutirão faz parte do programa “Mapeia Rondônia e integra o plano de ação de enfrentamento e combate a pandemia.
“Na guerra contra o Coronavírus, estamos trabalhando incansavelmente para que possamos proteger o nosso povo”, destacou.
O secretário de estado da saúde, Dr. Fernando Máximo, explicou que as novas cepas têm um poder maior de transmissão e com maior gravidade.
“Quanto mais pessoas infectadas, significa mais internações e infelizmente mais óbitos, por isso, logo nos primeiros sintomas é necessário procurar atendimento e ficar em isolamento”, disse.
Na oportunidade João Gonçalves Júnior, agradeceu a parceria e apoio do Governo do Estado de Rondônia para a execução da testagem.
“Quero gradecer ao governador Coronel Marcos Rocha, que colocou a nossa disposição, profissionais de saúde, policiais militares, bombeiros, agentes de trânsito entre outros servidores”, agradeceu.
É importante destacar também que para esta ação, a prefeitura de Jaru organizou uma grande estrutura física, de pessoal e logística, inclusive com a disponibilização de ambulância.
“Quero enaltecer também, o empenho e comprometimento da nossa equipe, servidores da secretária de saúde e de outros departamentos da prefeitura que contribuíram para o sucesso do mapeamento”, finalizou o prefeito.