Por jaruonline
Publicada em 29/04/2021 às 08h10
Cinco elementos entre eles três da cidade de Ji-Paraná, sendo dois recém liberado do presidio daquela cidade, e dois de Jaru, foram presos na noite desta quarta-feira (28), minutos antes de cometerem o roubo de duas caminhonetes no setor 08.
A Policia Militar possuía informações com antecedência da existência de um grupo criminosos que estaria na cidade de Jaru para roubar os referidos veículos de propriedade da mesma vítima.
Diante dos fatos, o Núcleo de Inteligência (NI) iniciou diligências no intuito de identificar o local do possível roubo, e os possíveis autores.
Foi apurado que o suspeito Hian, vulgo “Pelezinho” seria o apoio do bando em Jaru, e estaria guardando as armas do crime, este por sua vez se abrigava em uma residência no setor 07.
Durante monitoramento ao local, os policiais notaram a chegada de um Fiat Siena e logo em seguida o suspeito Hian, chegou na garupa de uma motocicleta CG 150, branca, veículo este utilizado para passar várias vezes em frente ao mercado e casa da futura vítima, que notou a movimentação dos criminosos.
Por volta das 22h40minutos os criminosos saíram no Siena e na motocicleta com destino ao setor 08 para cometer o crime, a equipe Bravo e a equipe da PATAMO foi acionada e interceptou o bando já no referido setor.
No momento que a equipe Bravo abordou a motocicleta, Hian fez menção de sacar uma arma, sendo ordenado ao mesmo colocar as mão na cabeça, que nesse momento um policial realizou um disparo ao solo para conte-lo, foi encontrado no carro uma pistola calibre 380 com 12 munições e um revólver calibre 38 com 6 munições.
Os cinco abordados confessaram aos PMs o intuído da ação criminosa, pois estavam sem dinheiro e iriam procurar algo pra roubar.