Por Globoesporte.com
Publicada em 06/04/2021 às 14h36
A diretoria do Rondoniense Social Clube pretende repetir a forma vitoriosa de 2016, quando o clube de Porto Velho conquistou o inédito título de campeão Estadual de futebol da primeira divisão. Segundo o presidente Antônio Tadeu, o Rondoniense planejou para este ano dar oportunidade a jogadores locais e da região com a parceria, num discurso alinhado com o novo gerente do departamento de futebol, Josinaldo da Costa.
- Vamos ter um elenco com jogadores prata da casa e com mais alguns reforços pontuais caso seja necessário
— disse Josinaldo da Costa.
Detalhe: O empresário Josinaldo da Casta fez parte da diretoria do Rondoniense que foi campeão Estadual em 2016. Ele é conhecido como Josinaldo "do Solimões", por ter sido dirigente de uma equipe vitoriosa do futsal com este nome. A expectativa, pelo lado do azulão é que da Costa conheça muito bem os jogadores regionais que pode contar na montagem do elenco para tentar o bi-campeonato em 2021.
Segundo Josinaldo, o treinador vai ser Ramon Garcia Requena, ex-jogador de futebol, tendo atuado como lateral esquerdo no Moto Club de Porto Velho, levado na época por ele.
Entre os jogadores que o Rondoniense vai apostar na temporada 2021, estão:
Dida - goleiro
Guarate - lateral
Cabelo - volante
Fernandinho - meia-atacante
Alegol - atacante
E atletas conhecidos do futebol de Rondônia, como: Boca, Ian, Bochecha e até o veterano Quintino foi lembrado.
Parte desses atletas foram campeões com o Rondoniense em 2016. Josinaldo da Costa era dirigente. O goleiro Dida fez parte da campanha invicta coroada com o título Estadual. Fernandinho, Bochecha e Alegol, marcou o título contra o Genus na vitória por 1 a 0, após entrar no segundo tempo.