Por ASCOM
Publicada em 05/05/2021 às 17h01
Iniciada pelo Governo Federal em 2014, a Ponte do Abunã, sobre o Rio Madeira, único acesso terrestre ao estado do Acre, será inaugurada nesta sexta-feira (07) pelo presidente da República. De acordo com o senador Confúcio Moura (MDB/RO), a obra é estratégica para o desenvolvimento da região, localizada no distrito de Abunã, no município de Porto Velho.
O parlamentar, que por compromissos oficiais em Brasília não participará da solenidade, enfatizou que a inauguração é um motivo de muita alegria e aplausos. “Muitas pessoas se envolveram na construção dessa obra, principalmente a população rondoniense e acreana. Todos foram fundamentais e essenciais. Envolveu muito políticos, muitas audiências, e se for contar, dá um livro”, afirmou.
Confúcio optou por não citar nomes para não cometer injustiças, pois o mais importante é a entrega da obra, que a partir desse momento passará a ser incorporada ao patrimônio de todos. “A ponte agora não tem dono, não tem padrinho. É a ponte do povo rondoniense, a ponte do povo do acre, é a ponte da riqueza, a ponte da felicidade, da vivência e dos negócios”, concluiu.
De acordo com um levantamento feito pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em referência ao número de veículos que transitam no eixo da BR-364 entre Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC), a ponte receberá um fluxo superior a mil veículos por dia, mais da metade desse percentual será de caminhões e carretas.