Por Gazeta Central
Publicada em 03/05/2021 às 09h42
O acesso dos visitantes ao Morro Chico Mendes, na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, passa a ser proibido das 20h às 06h, durante todos os dias da semana. E já está valendo deste o último sábado, 1° de maio.
A medida foi tomada pelo prefeito Alex Testoni (DEM), após ter sido constatada uma festa clandestina que ocorreu de sexta-feira (30), para o sábado (1°), com um grande número de participantes que descumpriram medidas de prevenção contra a disseminação do coronavírus (covid-19).
Além da aglomeração, os participantes não utilizaram máscara de proteção facial, consumiram bebida alcoólica e utilizaram som automotivo em uma reserva ambiental municipal, além de deixar uma grande quantidade de lixo espalhado por todo o espaço utilizado pelos visitantes. Também foi constatado que praticamente todas as lâmpadas do morro foram destruídas por vândalos.
Na manhã de sábado (1°), Testoni, com a ajuda de bombeiros civis, foi ao local e realizou a retirada de vários sacos de lixos deixados pelos participantes da festa clandestina ocorrida durante a noite e a madrugada.
Diante da irresponsabilidade e do vandalismo por parte de alguns dos visitantes do Morro Chico Mendes no período noturno, o prefeito, visando o cumprimento das medidas protetivas estipuladas pelos decretos municipal e estadual, decidiu restringir o acesso, que era até as 23h, para as 20h.
Para proibir a entrada ao local durante o horário estipulado, a prefeitura passou a fechar a via de acesso com uma porteira e sinalizar com cones e placas refletivas para evitar acidentes.